Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
O Atiçador de Fogo (La Voce del Fuoco)
Autora: Ben Pastor
Protagonista: Aélio Espartano
Ano: 2011
Número de Páginas: 336
Editora: Record

Sinopse: Depois de receber a missão de escrever a biografia de antigos imperadores romanos, entre os quais se destaca Adriano, morto há 175 anos, o historiador e mensageiro real Aélio Espartano, herói de "O Ladrão da Água", fica especialmente incumbido de investigar o afogamento de Antínoo. O jovem, grande amor de Adriano, perdeu a vida nas águas do sagrado rio Nilo. Logo a missão se desdobra: procurar o túmulo de Antínoo, que se supõe conter provas de uma conspiração contra Roma, e investigar o assassinato de um abastado fornecedor do exército e de seu servo. O mistério se complica, à medida que as mortes vão se multiplicando; um trabalho que a princípio era acadêmico acaba se tornando uma corrida contra o tempo e um confronto com riscos, mentiras e meias-verdades, por parte de sacerdotes, autoridades e ex-colegas.

Fatos: Ben Pastor nasceu em Roma, mas sua carreira como professora e escritora exigiu que ela dividisse seu tempo entre os Estados Unidos e Itália. Autora da internacionalmente aclamada série de livros protagonizados por Martin Bora, ela dá continuidade a série com Aelius Spartianus. Além dos Estados Unidos, seus romances também foram publicados na Itália, Alemanha, Espanha, Polónia e República Checa.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.5 / 5

6 Votos
5 estrelas:
(3)
4 estrelas:
(3)
3 estrelas:
(0)
2 estrelas:
(0)
1 estrela:
(0)

Boas leituras

3 comentários:

Bonespedia disse...
12 de janeiro de 2011 às 16:45

Adorei a sinopse proposta e a capa é linda, assim como a do Ladrão da Água.

Bjus moço.

C. Vieira disse...
12 de janeiro de 2011 às 18:23

Apesar de já ter lido (e gostado muito de) O Nome da Rosa, meio que tratando-se de um romance policial medieval, fico um pouco com o pé atrás com histórias que se desdobram demais no tempo.
Mas se voc~e recomenda, vou dar um jeito de ler. rs

Um abraço, Thiago, e até mais!

Sandra disse...
13 de janeiro de 2011 às 22:27

Oi Thiago! não li quase nada do gênero romance policial, mas vendo seu blog, tem ótimas sugestões de títulos, muito bom pra começar a conhecer esse estilo de leitura!

obrigada pelas dicas! gostei bastante...só não saberia por qual começar ;p

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails