Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 30 de janeiro de 2011
Eu Sou Deus (Io Sono Dio)
Autor: Giorgio Faletti
Ano: 2011
Número de Páginas: 368
Editora: Intrinseca

Sinopse: 'Eu sou Deus' é uma história de guerra, ódio e vingança narrada em primeira pessoa. Aparentemente não há qualquer morbidez nas ações do serial killer que mantém Nova York sob ameaça. A escolha de suas vítimas não obedece a complicados percursos mentais nem ele as encara enquanto morrem, mesmo porque não teria olhos para tanto. Uma jovem detetive esconde os dramas pessoais sob a sólida imagem profissional. Um repórter fotográfico com um passado que deseja esquecer, busca uma segunda chance. Os dois juntos são a única esperança de deter um psicopata que sequer assume a autoria de seus crimes. Um homem que não pode ser responsabilizado pelos próprios atos. Um homem que acredita ser Deus.

Fatos: Nascido em Asti, no Piemonte, em 1950, o italiano Giorgio Faletti, com formação em direito, tornou-se cantor, compositor e comediante de televisão. Giorgio Faletti começou a compor e a cantar no Festival de Música de San Remo, e atuou em comédias como Notte Prima degli esami. Entusiasmado torcedor do Juventus, reside na ilha de Elba.

Boas leituras

4 comentários:

La Sorcière disse...
30 de janeiro de 2011 às 09:23

Eu quero muito ler!!! Gostei bastante de Eu Mato, o autor é bem legal =)
Bj
Alê

Elvis disse...
30 de janeiro de 2011 às 10:15

Também foi arriscar, apesar de ter esperado muito mais de EU MATO, principalmente aquele final sem graça.

MFN disse...
4 de março de 2011 às 01:56

Comecei a ler ontem, até agora está interessante.

Fernando F Almofrey disse...
26 de junho de 2011 às 22:18

Muito bom mesmo, melhor que Eu Mato.
Podem comprar que eu recomendo.
Excelente suspense, a trama é bem desenrolada, no final uma reviravolta.
Eu recomendo!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails