Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Ossos Inquietos (The Unquiet Bones)
Autor: Melvin R. Starr
Protagonista: Hugh de Singleton
Ano: 2010
Número de Páginas: 256
Editora: Garimpo Editorial

Sinopse: Para Uctred, os ossos que encontrara ao lado do muro do castelo de Bampton provavelmente eram de algum porco que morrera no fosso. Foi então que viu o crânio humano e constatou que alguma coisa muito grave ocorrera na terra de lorde Gilbert. Para identificar o esqueleto e, conseqüentemente, solucionar o enigma, o nobre convoca Hugh de Singleton, um cirurgião recém-treinado. Ossos inquietos é uma envolvente história de mistério e intriga combinados com maestria em uma trama que se passa na Inglaterra de Eduardo III, dominada por senhores feudais e assombrada pela peste negra. A narrativa de inspiração noir, cheia de viradas surpreendentes, personagens imprevisíveis e toques de humor, é tão eletrizante quanto magnética.

Fatos: Melvin Starr nasceu e cresceu em Kalamazoo, Michigan. Graduou-se na Spring Arbor High School em 1960 e na Greenville College em 1965. Além disso, possui um mestrado em história concedido pela Western Michigan University. Ele ensina história em escolas públicas há 29 anos. Melvin é casado com Susan Brock, com quem tem 2 filhos e 7 netos.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.5 / 5

39 Votos
5 estrelas:
(28)
4 estrelas:
(7)
3 estrelas:
(1)
2 estrelas:
(2)
1 estrela:
(1)

Boas leituras

8 comentários:

Miriam disse...
8 de setembro de 2010 às 17:40

Parece bom! Adoro livros que mistério e com viradas surpreendentes!

beijo

La Sorcière disse...
8 de setembro de 2010 às 18:06

Nossaaaaa!
ADOREI!
A capa é lindona, a sinopse é 10, quero ler!!!
Bjks
Alê

Elvis disse...
8 de setembro de 2010 às 19:10

Puxa, que dica excelente Thiago, esse vou adquirir com certeza, deve ser muito bom. Finalmente um lançamento que me interessou de cara. Valeu!

Thiago Carvalho disse...
8 de setembro de 2010 às 19:17

Engraçado..
Esse livro não me atraiu não.
Mas fico feliz de vocês terem gostado! =D

Beijos e abraços

Anônimo disse...
8 de setembro de 2010 às 19:23

Hahahahaha
Também gostei desse... Apesar de na sinopse dizer "noir", me pareceu um tanto quanto romance-enigma...

Raphael Montes

Unknown disse...
8 de setembro de 2010 às 21:37

Já ouvi falar muito bem desse livro. Com certeza irei comprar!

Rafael Souza

Ana Clara disse...
10 de setembro de 2010 às 01:39

Também não percebi a tal inspiração noir, mas me parece bom.

Anônimo disse...
10 de julho de 2012 às 10:19

eu sou latina e começei lendo o livro.. que me pareceu muito interesante.. nao acabei porque não era meu mais estou olhando aqui pra ver se tem uma versão gratuita pra leer online.. vcs poderiam me ajudar??

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails