Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 12 de setembro de 2010
Os Quatro Grandes (The Big Four)
Autora: Agatha Christie
Protagonista: Hercule Poirot
Ano: 2010
Número de Páginas: 208
Editora: L&PM

Sinopse: Poirot está se preparando para sua primeira travessia transatlântica. O destino? A América Latina, mais precisamente o Rio. Mas pouco antes de embarcar, um homem invade a casa do investigador. O intruso se comporta como um louco, chamando por Poirot, rabiscando febrilmente o número 4 e balbuciando palavras desconexas. Até que, como num transe, começa a falar sobre os Quatro Grandes. Mas quem são eles? Uma organização clandestina? Hercule Poirot se vê em meio a uma intriga internacional, que envolve armas secretas, sequestros, laboratórios subterrâneos e fugas de tirar o fôlego.

Fatos: Autora de 87 títulos, entre peças teatrais, contos, romances e uma autobiografia, Agatha Christie consagrou personagens marcantes como Hercule Poirot, Miss Marple e o casal Tommy e Tuppence Baresford. Seus livros já venderam mais de 600 milhões de exemplares em quase todas as línguas do mundo, e muitos foram adaptados para o cinema. Entre os principais livros estão O assassinato no Expresso Oriente, Assassinato no campo de golfe e O caso dos dez negrinhos. Agatha Christie morreu em Wallingford, na Inglaterra, em janeiro de 1976.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.7 / 5

65 Votos
5 estrelas:
(22)
4 estrelas:
(19)
3 estrelas:
(13)
2 estrelas:
(7)
1 estrela:
(4)

Boas leituras

2 comentários:

Debyh disse...
27 de setembro de 2010 às 18:34

Já li este. Gostei deste livro, alias deve ter só um dos livros dela q não gostei =P
Recomendo a leitura deste!

Francisco de Souza disse...
28 de fevereiro de 2011 às 12:57

Eu tenho 62 livros da Agatha, dos quais já li em torno de 40. Ela é fascinante em todos os aspectos, ler seus livros nos deixa mais perto de conhecer realmente a natureza humana.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails