Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Bellamy (2009) é um filme francês dirigido e escrito pelo prolífico cineasta Claude Chabrol, que divulgou que fez o personagem principal - o inspetor que dá nome ao filme - pensando especialmente no ator que iria interpretá-lo nas telas, Gérard Depardieu. Além disso, Claude dedicou o filme a dois Georges: Simenon e Brassens.

No filme, o comissário Paul Bellamy (Gérard Depardieu) e a mulher, Françoise (Marie Bunel), vão mais uma vez para a casa de férias em Nîmes, para desgosto de Françoise que preferia fazer um belo cruzeiro. Mas este ano tudo vai ser diferente: Jacques (Clovis Cornillac) o meio-irmão de Paul, aventureiro e meio alcoólico, junta-se ao casal. Ao mesmo tempo o comissário é procurado por um desconhecido, Noël Gentil (Jacques Gamblin). Este pede-lhe proteção e começa a contar uma estranha história que Paul vai querer desvendar com a ajuda de Françoise. Segue abaixo seu trailer:



O longa tem estreia marcada para dia 29 de Outubro nos EUA e ainda não tem previsão de chegar no Brasil. Tomara que não demore muito. Gérard Depardieu é craque e li coisas muito boas do Chabrol (que não conhecia). Parece ser um filmaço. Espero que tenham gostado. =D

Boas leituras

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails