Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
O Quinto Frasco (The Fifth Vial)
Autor: Michael Palmer
Protagonista: Ben Callahan
Ano: 2009
Número de Páginas: 456
Editora: Prumo

Sinopse: Qual o fim das amostras de sangue tiradas regularmente nos laboratórios médicos ao redor do mundo? Será que possuem alguma serventia, além de prover o diagnóstico do paciente? Quais interesses estão em jogo? Em Boston, a estudante de medicina Natalie Reis é enviada por seu mentor a um congresso sobre transplantes no Rio de Janeiro em um momento conturbado de sua vida acadêmica - após enfrentar seu superior na residência médica, é suspensa da faculdade por quatro meses. Em um hospital na África Ocidental, o cientista Joseph Anson, que está morrendo de uma incurável moléstia do pulmão, desenvolve uma substância que pode salvar milhões de vidas. Em Chicago, Ben Callahan, um detetive até então desiludido com sua vida, está determinado a encontrar a identidade de um jovem, morto em uma pequena estrada da Flórida, com misteriosas marcas pelo corpo. Essas pessoas aparentemente não possuem ligação entre si, mas algo fará com que seus caminhos se cruzem e suas vidas se liguem para sempre.

Fatos: Michael Palmer é um médico americano e também autor de mais de 10 livros, todos eles thrillers médicos. Palmer tem alguns livros publicados no Brasil como O Paciente, Fatal, A Sociedade e Medidas Extremas (que virou filme e foi estrelado por Hugh Grant, Gene Hackman e Sarah Jessica Parker, em 1996).

OBS: Gostei da capa. Simples e bonita!! ;)

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.4 / 5

55 Votos
5 star:
(30)
4 star:
(18)
3 star:
(4)
2 star:
(3)
1 star: (0)

Boas leituras

8 comentários:

La Sorcière disse...
4 de setembro de 2009 às 21:23

Adoro thrillers médicos!
Gostei da sinopse!
Bj

Thiago Carvalho disse...
4 de setembro de 2009 às 21:26

Eu não sou mto chegado não..
Mas gostei da capa!! Não sei pq..
Acho que compraria só por isso.. huahuahuahu

Beijos

Anônimo disse...
5 de setembro de 2009 às 11:28

Não julgue um livro pela capa é um termo irrelevante.

Thiago, vc gostou da capa porque ela me lembrou de cara, não sei porque e não me pergunte, as promos do DEXTER! Sei lá, acho que mão com luva, sangue no frasco. Caramba - não faço idéia da onde surgiu isso... voei alto.

Ah, e eu adorei a sinopse tb. Já li 'O Paciente' e é muito bom. Michael Palmer é ótimo.

Nessa disse...
29 de setembro de 2009 às 17:17

Ih, sabe que a capa me lebrou Dexter também?
Eu ia bem citar que tinha um livro dele e perguntar se era bom, mas já responderam aí em cima... :)
Vou pôr "O Paciente" na lista d'já!

Thiago Carvalho disse...
29 de setembro de 2009 às 17:23

Quem é vivo sempre aparece !! ;)

Nessa disse...
2 de outubro de 2009 às 17:25

Pois é! rsrsrsrs

Meu nome tava quase sumindo da lista de maiores 'postadores'!

flavia disse...
8 de novembro de 2011 às 15:15

Também amo thrillers médicos,acho que tenho todos os de Robin Cook(muitos comprados em sebos),para mim gênio literário do gênero.Me interessei por esse livro.

"Polliana" " disse...
9 de junho de 2012 às 13:33

Esse livro e muito boom quem ver a capa acha que é uma coisa mais quando você ler é outra muito fera vale a pena ler ele...

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails