Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Final Cut
Autora: Lin Anderson
Progagonista: Rhona MacLeod
Ano: 2009
Número de Páginas: 352
Editora: Hodder & Stoughton

Sinopse: Quando Claire recupera sua consciência depois de sofrer um acidente ao desviar para não atropelar um estranho, ela descobre que sua filha de 9 anos, Emma, desapareceu do banco de trás de seu carro. Emma é encontrada ilesa em uma floresta próxima, porém, segurando o crânio de uma criança. Enquanto isso, a cientista forense Rhona MacLeod está tentando descobrir a identidade de um corpo carbonizado. O corpo possui uma etiqueta de identificação de um soldado, mas o teste de DNA mostra que há algo errado. Quando Michael McNab pede ajuda de Rhona na identificação dos restos que Emma encontrou na floresta, eles descobrem que os dois casos estão ligados de uma maneira que eles nunca poderiam imaginar.

Fatos: Lin Anderson nasceu em Greenock, e é filha de pais escoceses e irlandeses. Possui graduação nas Universidades de Glasgow e Edimburgo, e já viveu em diversas partes da Escócia. Professora de Matemática e Informática, ela começou sua carreira como escritora há certa de 6 anos, e ficou conhecida por sua série de livros protagonizados pela cientista forense Rhona MacLeod.

OBS: A capa é meio sombria, mas eu gostei!! A história parece muito interessante também. Eu compraria se alguma editora traduzisse.

Boas leituras

8 comentários:

Charlie disse...
24 de setembro de 2009 às 12:17

adorei a proposta do blog, ganhou um visitante assiduo, amo romance policial *-*

e... vou ver se esse é bom '-'
entrou pra minha lista XD

até *-*

Dee disse...
24 de setembro de 2009 às 15:35

...eles descobrem que os dois casos estão ligados de uma maneira que eles nunca poderiam imaginar.

Ai, isso é tããããão maldade! :P

Esse dá até pra encarar em inglês mesmo. ;-)

Thiago Carvalho disse...
24 de setembro de 2009 às 15:45

Po.. eu não gasto mais dinheiro com livros em inglês não!! Acabo que não leio nenhum dos que compro..

Mas tem uns que me fazem pensar 2 vezes.. esse por exemplo se visse baratinho compraria também!! =P

Anônimo disse...
24 de setembro de 2009 às 20:31

Eu me interessei por esse livro tb! E acho que encararia em inglês, numa boa!
Mas nem vou procurar, senão acabo com meu recorde de 2 semanas sem comprar livro, rs...

La Sorcière disse...
24 de setembro de 2009 às 20:52

Gostei do livro, da sinopse, e da capa!!!!!

Natália Alexandre disse...
24 de setembro de 2009 às 21:24

Eu compraria, mas juro que essa capa macabra não me agradou.
Tomara que ao lançarem no Brasil [se lançarem] que ao menos dêem uma amenizada na capa.

Nessa disse...
29 de setembro de 2009 às 17:10

Eu também quero... em português!!!!

Bonespedia disse...
5 de outubro de 2009 às 13:03

Eu não aguento mais esses livros importados! Queria demais poder ter acesso aos livros da Lin Anderson e Kathy Reichs - minhas autoras favoritas.

Dá vontade de chora.

;D

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails