Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
O Código Vermelho (The Hundredth Man)
Autor: Jack Kerley
Ano: 2004
Número de Páginas: 299

Sinopse: Cartões postais do inferno! Mensagens cifradas escritas no corpo das vítimas! Todos que tentaram decifrá-las tinham a cabeça cortada! De suas primeiras e explosivas páginas até seu chocante final, O Código Vermelho cria um mundo onde os heróis não conseguem fazer nada sem a ajuda dos loucos, e os mortos são os mais perigosos de todos. Mensagens bizarras e codificadas, encontradas em dois cadáveres em Móbile, no Alabama, lançam o novato detetive Carson Ryder e o veterano policial Harry Nautilus numa busca desesperada atrás de um misterioso assassino. O aparecimento de mais corpos obriga Ryder a voltar ao aterrador passado de sua família, tentando conseguir ajuda do seu irmão, um psicopata violento e sarcástico, condenado por crimes igualmente hediondos. Em pouco tempo, temores e pesadelos do passado, e descobre que a próxima vítima é alguém que ele conhece. E o tempo está acabando.

Fatos: Não conheço o autor, mas a sinopse me chamou muita atenção. Não consegui muitas informações sobre o livro na internet, o máximo que consegui foi ver sua classificação na Amazon, que são 4 estrelas. Esse foi um dos primeiros livros que adicionei a minha lista de livros a comprar, mas por incrível que pareça ainda não o comprei..rsrsrs. Espero que tenham gostado da dica. =D

5 comentários:

Christiano Pinto disse...
19 de maio de 2009 às 15:12

Ainda não comprou? Compre, compre, compre. Tenho este tb. Putz, perfeito. No início tive uma ligeira dificuldade de entender os diálogos, pois o autor tem uma maneira diferente de escrever diálogos. Não usa travessão, e sim aspas.. e como eu não estava acostumado com esse tipo de escrita, me senti perdido, mas os diálogos são perfeitos, e a trama putz.... terrível!!!

Indico!

Abração.

Thiago Carvalho disse...
19 de maio de 2009 às 16:20

Po...

Já até tinha mes esquecido desse livro.. Foi bom vc ter lembrado !! =D

Eu to acostumado com diálogos com aspas.. eu até prefiro !!

Abraço

Christiano Pinto disse...
19 de maio de 2009 às 22:29

Vc vai adorar então.
É brabo!

Abração!

Unknown disse...
23 de setembro de 2009 às 10:52

O livro é excelente, trama perfeita e diálogos excepcionais.

Aqui vai uma dica:"The Book Of Fate"
O Livro da Sabedoria.

muito bom também. Abraços.

Anônimo disse...
15 de maio de 2011 às 01:55

esse livro é muito bom mesmo to na metade dele to gostando muito dele até agora ele é um dos melhores q vi até agora

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails