Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
História de um Louco (The Madmans Tale)
Autor: John Katzenbach
Ano: 2005
Número de Páginas: 480

Sinopse: Há vinte anos, o Western State Hospital foi fechado. Francis Petrel mal tinha saído da adolescência quando sua família enviou-o para o manicômio, por conta de seu comportamento inconstante. Agora, na meia-idade, leva uma vida sem objetivos, eternamente medicado a fim de silenciar o coro de vozes em sua cabeça. Mas uma reunião na instituição fechada mexe em algo profundamente escondido na mente perturbada de Francis: as lembranças sombrias sobre o assassinato não esclarecido de uma jovem enfermeira, cujo cadáver mutilado foi descoberto em uma madrugada depois do apagar das luzes. Quem seria o assassino? Agora, assim como as lembranças de Francis há muito enterradas, o assassino ressurge... buscando vingança.

Fatos: Nunca li esse livro, mas já li outro do autor, O Analista. Se A História de um Louco for do mesmo nível do que O Analista, podem ter certeza que é um ótimo livro ! Quase o comprei em uma feira que fui, cheguei a pegá-lo e ir em direção ao vendedor para pagar.. mas acabei escolhendo outro. Espero que tenham gostado da dica, pois o livro parece ser bem interessante.

4 comentários:

Christiano Pinto disse...
19 de maio de 2009 às 15:08

Putz, John Katzenbach é John Katzenbach. Tenho o Analista, tenho esse, e tenho o último dele lançado aqui no Brasil, chamado "O homem errado".
Adorei essa história. No início é meio cansativo, mas os personagens são muioto bem trabalhados. E Francis é inesquecível!!!!

Gostei muito da leitura.

Abração!!!

Thiago Carvalho disse...
19 de maio de 2009 às 16:18

Cristiano,

Qual vc preferiu? O Homem Errado ou A História de um Louco?

To pensando em comprar um dos dois..

Abração !!

Christiano Pinto disse...
19 de maio de 2009 às 22:28

O Homem errado! Sem sombra de dúvidas. A história é muito triste, Thiago.
O drama me tocou mais. Tinha momentos da leitura que me dava tanta raiva que tinha vontade de quimar o livro.... É pesado.
Mas quando li a História de um Louco, não estava numa época muito boa da minha vida, e por isso demorei quase 7 meses para ler, então acho quefoi por isso que achei cansativo.

Mas fico com o último dele.

Abração!

Unknown disse...
8 de dezembro de 2011 às 23:03

Olá, estou lendo História de um Louco e estou amando, não consigo desgrudar do livro!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails