Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Antes de Dormir (Before I Go to Sleep)
Autor: S. J. Watson
Protagonista: Christine
Ano: 2012
Número de Páginas: 400
Editora: Record

Sinopse: Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias, mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história.

Fatos: S. J. Watson nasceu nas Midlands, vive em Londres e trabalhou no Serviço Nacional de Saúde durante anos. Em 2008, Watson foi aceito no primeiro Curso “Escrever Um Romance” da Faber Academy, um programa que aborda todos os aspectos do processo da escrita de um romance. Antes de Dormir é o resultado. Antes de Dormir foi traduzido em mais de 30 línguas.


Comentários na Amazon
671 Votos | Média : 7.6

Boas leituras

3 comentários:

Aline T.K.M. disse...
9 de maio de 2012 às 14:31

Interessante! A princípio, a sinopse remeteu a histórias bem conhecidas já, mas confesso que a parte "a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história" me deixou curiosa e intrigada!

abs
escrevendoloucamente.blogspot.com

Thiago Carvalho disse...
9 de maio de 2012 às 16:07

Verdade, Aline!

A história realmente parece ser bem conhecida, mas espero que o final me surpreenda! =D

Tô confiando nos comentários de quem leu e nos prêmios que o livro foi indicado!

Anônimo disse...
11 de maio de 2012 às 17:32

Já li o livro, e bem interessante, e e diferente de outras historias iguais que andam por ai. O final e surpreendente.Claudia.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails