Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 12 de dezembro de 2010
The Whole World
Autora: Emily Winslow
Ano: 2010
Número de Páginas: 304
Editora: Delacorte

Sinopse: Duas estudantes americanas da Universidade de Cambridge, Polly e Liv, ambas estranhas em sua nova casa, ambas sobreviventes de seus erros passados, tornam-se rapidamente amigas. Elas descobrem um interesse em comum por Nick, um belo rapaz, charmoso e, aparentemente, um estudante inocente. Durante um tempo, os três se envolveram em um flerte tornando-se cada vez mais próximos enquanto realizavam pesquisas para a professora Gretchen Paul, a filha cega de um famoso escritor. Mas uma traição, seguida do inexplicável desaparecimento de Nick, traz à tona histórias antes enterradas. A investigação levanta incontáveis questões, e os jornais relatam todos os mais picantes detalhes, desde o crime que envolve o passado de Polly até as verdades escondidas nas fotografias que Gretchen não pode ver. Logo os três jovens amantes descobrirão que conhecem muito pouco uns aos outros, e o quão desvastadora a onda de ações passadas pode ser.

Fatos: Emily Winslow é uma autora americana que vive em Cambridge, Inglaterra. Ela possui bacharelado em atuação no conservatório da Carnegie Mellon University e um mestrado pela Seton Hall University. Ela também escreve para revista de jogos. "The Whole World" é seu primeiro romance.

OBS: O livro é contado por 5 narradores diferentes, cada um com sua visão limitada pelas suas obsessões pessoais, segundo o site da autora. Parece ser bem interessante. Compraria (ou comprarei).

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.6 / 5

9 Votos
5 estrelas:
(5)
4 estrelas:
(4)
3 estrelas:
(0)
2 estrelas:
(0)
1 estrela:
(0)

Boas leituras

3 comentários:

Ana Clara disse...
12 de dezembro de 2010 às 22:11

Fazia tempo que não lia uma sinopse tão confusa. Quem é Polly, afinal? \o/

Thiago Carvalho disse...
12 de dezembro de 2010 às 22:37

Oi Ana Clara, foi falha minha, acabei cortando o nome das estudantes..

Obrigado por apontar o erro.. =P

Bjos

Ana Clara disse...
13 de dezembro de 2010 às 17:34

Valeu, Thiago. Agora deu pra entender melhor. E você erra tão pouco aqui que eu achei que fosse erro da sinopse original mesmo. =]

Bjs

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails