Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 26 de dezembro de 2010
Em Risco (At Risk)
Autora: Patricia Cornwell
Protagonista: Winston Garano
Ano: 2011
Número de Paginas: 152
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: A iniciativa 'Em Risco', coordenada pela promotora pública Monique Lamont, pretende reabrir e resolver casos arquivados usando novas tecnologias de investigação. Brilhante e fria, Lamont chama seu melhor detetive, Win Garano, para enfrentar o primeiro e emblemático teste do programa - encontrar o assassino de uma senhora, Vivian Finlay, morta vinte anos antes. A tarefa logo se revela mais difícil do que parece. Pistas falsas apontam para uma trama de interesses que envolvem bandidos e policiais. Com a ajuda da agente Sykes, uma de suas várias admiradoras, e amparado por visões premonitórias de uma avó cartomante, Garano precisa lidar com a delicada situação pessoal de sua chefe, que também parece conhecer e esconder fatos essenciais à investigação.

Fatos: Patricia Cornwell nascida em Miami, em 1956, é uma das escritoras de maior sucesso nos Estados Unidos. Sua personagem Kay Scarpetta foi premiada em 1999 com o Sherlock Award de melhor detetive criado por um autor americano, e é protagonista da série que inclui Post-mortem (Grande Prêmio Francês de Literatura Policial) e Desumano e degradante (Gold Dagger Award de 1993).

OBS: Que notinha ruim tem esse livro na Amazon, heim?
OBS2: Desculpe pelo sumiço pessoal! Queria desejar a todos um Feliz Natal atrasado, se é que me permitem... Mas você estendem minha correria, né? =)

Comentários na Amazon

Média dos Votos
1.8 / 5

236 Votos
5 estrelas:
(17)
4 estrelas:
(19)
3 estrelas:
(19)
2 estrelas:
(28)
1 estrela:
(153)

Boas leituras

5 comentários:

Inácio França disse...
26 de dezembro de 2010 às 13:18

Thiago,

Descobri hoje teu "Romances policiais" e inclui um link no meu "Caótico": www.caotico.com.br

Tem tudo a ver.

La Sorcière disse...
26 de dezembro de 2010 às 18:02

Thiago, eu adoro Patricia Cornwell, mas não é sempre que os autores acertam a mão, né?
Bj
Alê

Bruno Lima disse...
4 de janeiro de 2011 às 18:56

Essas novas capas da "Cia das Letras" são péssimas. Deviam manter o padrão original dos livros policias da editora, como os do Dennis Lehane.

Bonespedia disse...
12 de janeiro de 2011 às 16:37

Eu sou suspeita pra falar da Patricia Cornwell. Mas tem uns dois livros dela da coleção Kay Scarpetta q tb foram um zero à esquerda. Enfim, o bolo às vezes sola mesmo.

Um feliz Natal e um bom ano pra ti moço!

Elise disse...
12 de fevereiro de 2011 às 21:04

Oi Tiago! Eu sempre estou de olho no seu blog porque amo romances policiais.
Sou super fã da Patricia Cornwell e estava esperando um novo livro da série Scarpetta esse ano. E a editora resolveu lançar esse primeiro livro da série Win Garano.
Fiquei decepcionada.
Nem penso em comprar, pois um romance policial de 152 páginas, acho que nem a grande Patricia Cornwell conseguiria fazer um bom serviço com essa quantidade de páginas.
Tão verdade que as notas da Amazon falam por si. rsrsrsrs
Parabéns pelo blog Tiago!!!
bjokas

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails