Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Corrente Sanguínea (Bloodstream)
Autora: Tess Gerritsen
Protagonista: Claire Elliot
Ano: 2011
Número de Páginas: -
Editora: Record

Sinopse: Claire Elliot acabou de perder o marido, e sente que o filho adolescente está assustado e traumatizado pela morte do pai. Para afastá-lo das más companhias e da violência, Claire escolhe uma pequena cidade como refúgio: Tranquility, às margens do lago Locust. Tudo parece bem até que os primeiros sinais do inverno surgem, e com eles, uma tragédia: um jovem, um de seus primeiros pacientes em Tranquility, é dominado pelo ódio e tenta assassinar a família inteira. A cidade tenta pôr a culpa do repentino ato violento no tratamento administrado pela médica recém-chegada, mas Claire desconfia de que haja algo suspeito por trás desse acontecimento sinistro. Seus pressentimentos são confirmados quando surgem outros casos de violência, e suas incansáveis pesquisas mostram que não é a primeira vez que tais surtos acontecem no local: adolescentes ferindo seus pais, irmãos e amigos. Claire precisará pesquisar a fundo a causa dos ataques, com a ajuda do chefe de polícia, de uma arqueóloga interessada nos antigos casos de violência na cidade e da única moradora que não tem medo de falar sobre o passado trágico de Tranquility. Mas, quando menos espera, ela se depara com uma ameaça ainda pior. O tempo está contra a médica: não só toda a cidade pode estar em perigo, como seu filho parece cada vez mais distante e inquieto...

Fatos: Tess Gerritsen é uma autora norte-americana de sucesso com seus thrillers médicos. Aclamada por seus fãs como uma versão feminina de Robin Cook, seus romances chegaram às principais listas de mais vendidos nos EUA. De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA tendo talvez herdado do avô, um conhecido poeta, o talento para a escrita. Como sempre a fascinou a história e a ciência, os seus livros partem de uma cuidada pesquisa e rigor científico.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.9 / 5

89 Votos
5 estrelas:
(37)
4 estrelas:
(24)
3 estrelas:
(14)
2 estrelas:
(9)
1 estrela:
(5)

Boas leituras

5 comentários:

C. Vieira disse...
27 de dezembro de 2010 às 16:43

Tô louca de vontade de ler este livro! \o/

A propósito linkei o banner do "Romances Policiais" no Dominus. E, claro, se quiser, pode pegar o banner do Dominus também. Fique a vontade!

Um abração e Feliz Ano Novo pra ti, Thiago!

La Sorcière disse...
28 de dezembro de 2010 às 13:49

Tess Gerritsen é leitura garantida. Adoro.
Bj =)

Anônimo disse...
6 de janeiro de 2011 às 15:24

Impossível não se apaixonar pelos livros da Tess, sou fã de Robin Cook, mas Tess é D+

Christiano Pinto disse...
6 de fevereiro de 2011 às 10:31

Olá, amigos!!!

Alguém já esteve com este livro nas mãos para comprar??? Ainda não acho de jeito nenhum! Sou muito fã da Tess!!!

Abraço a todos!!!!

Chris!

Mary Zombie disse...
20 de setembro de 2011 às 14:57

Amo TUDO q a Tess escreve!
Pelo sinopse vem mais um sucesso da autora por ai. \o/

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails