Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Zero Absoluto (Absolute Zero)
Autor: Chuck Logan
Detetive: Phil Broker
Ano: 2004
Número de Páginas: 496

Sinopse: 'Zero Absoluto' traz de volta o ex-tira Phil Broker, presente nos três livros anteriores de Logan. Gerenciando uma pequena pousada nas florestas de Minnesota, Broker tira uma folga de seu novo emprego e substitui o tio como guia de uma excursão pelas montanhas geladas do estado. O grupo, formado por um cirurgião, um escritor e um advogado, embrenha-se pelas trilhas cobertas de neve, mas é surpreendido por ventos fortes quando atravessava um rio em caiaques. O acidente muda o curso das relações entre os membros da excursão. O escritor, Hank Sommer, acaba em coma após uma cirurgia sob circunstâncias adversas. Sua esposa, uma mulher prestes a se tornar uma viúva milionária, seduz todos os homens ao seu redor. Até Phil. Apesar da aparente normalidade, os instintos de Phil não o deixam tranqüilo. Ainda que sob a influência dela, seus instintos policiais o deixam alerta. Teria sido realmente um acidente? Ou haveria uma trama assassina por trás daquela série de coincidências infelizes? Seguindo sua intuição, Logan faz da obra um thriller de grande carga de suspense. Eram coincidências demais para serem acidentais. E havia dinheiro envolvido o suficiente para motivar um assassinato.

Fatos: O livro me parece muito interessante. Não tenho muitas informações sobre o autor nem sobre o livro, mas conferi na Amazon o que os usuários comentaram, e ele foi bem falado pela maioria. A idéia parece legal, sai um pouco dos clichês tipo: serial killer enviando dicas para a policia, ou um policial que corre atrás do verdadeiro assassino após a prisão de um suspeito que ele acredita ser inocente e etc.. Eu compraria !! Recomendo (sem ter lido.. rsrs).

2 comentários:

Anônimo disse...
13 de janeiro de 2008 às 21:03

Olá!

Comentando sobre um post antigo: Jonathan Kellerman é óóóótimo! Meu "Um Coração Frio" está pra chegar essa semana!
([...] Alex descobre que ambos foram clientes de Robin Castagna, sua ex-namorada.
Olha só, fui spoileada! Até onde eu li, o Alex ainda estava com a Robin! :P)

Também nunca li Mary Jane Clark porque acho as sinopses meio, han, clichês, talvez.

E Val McDermid está na minha listinha, mas acho que com outro livro... Ainda não comprei porque está caro. :P

Até, o/

Thiago Carvalho disse...
14 de janeiro de 2008 às 08:04

Desculpe pelo spoiler..não era minha intenção.. rsrs
Qto a Val McDermid o livro que está na sua listinha deve ser Um Corpo para o Crime..

Provavelmente será meu o livro do meu próximo post

Obrigado pelo comentário
Abraços

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails