Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 26 de janeiro de 2008
O Informante (The Insider)
Autor: Stephen Frey
Ano: 2006
Número de Páginas: 365

Sinopse: Quando o bem-sucedido executivo Jay West larga seu trabalho em um banco para um cargo em uma firma de investimentos, Jay acredita que está a caminho de um emprego mais excitante e lucrativo. Contudo, rapidamente ele encontra muito mais emoção do que esperava. O desaparecimento e morte de um colega de trabalho colocam em risco seus planos de sucesso. Indícios apontam para o envolvimento de associados em comércio ilegal e outros crimes ainda mais graves. Pouco a pouco, Jay percebe que corre um grande risco. Toda a trajetória percorrida até o emprego que mais parecia um sonho era parte, na verdade, de uma sinistra estratégia para envolvê-lo nos crimes, que não param na primeira morte - um jato explode em meio ao oceano Atlântico, a secretária de uma firma aparece estrangulada num quarto de hotel e um esquema de comércio ilegal de armas é descoberto no Afeganistão. Sem poder confiar em ninguém, Jay precisa acreditar em sua inteligência para prosseguir no jogo - e continuar vivo.

Fatos: Stephen Frey é autor de divesos best-sellers e considerado por muitos um dos mestres do thriller financeiro. Achei a sinopse muito interessante, me fez ter vontade de lê-lo, que se não fosse a minha falta de dinheiro, certamente eu iria satisfazê-la.. rsrs

Classificação na Amazon
47 Votos
Média dos Votos

5 estrelas: 25% (12)
4 estrelas: 40% (19)
3 estrelas: 8% (4)
2 estrelas: 10% (5)
1 estrela: 14% (7)


Boas leituras

3 comentários:

Mr. Letras disse...
26 de janeiro de 2008 às 16:08

E aí rapaz! Tudo bem?

Não pense que não deixei de acompanhar este blog hein?!


Grande abraço

e obrigado pelo link!

Anônimo disse...
27 de janeiro de 2008 às 14:43

Hey! o/

Gostei de algumas indicações. Coloquei na minha listinha Matthew Hall, Ruth Rendell e Karin Slaughter. E concordo: "essa história de remeter a um segredo do passado é meio batida, mas mesmo assim acredito que seja um bom livro". O ruim é ser trilogia. Se eu gostar, vou ficar doida pra ler os outros!!! (Tipo o que aconteceu com Coração Ferido, que aliás, eu não consigo largar, mesmo depois de já ter terminado!)

Não gostei muito d'O Jogo, porque não gosto quando "envolve" política, acho sempre chato. E O Informante também não me chamou atenção, ainda mais quando li "thriller financeiro".

Nossa, e não conheço nenhum autor que está concorrendo ao Edgar Awards 2008! :O

Até, :*

Thiago Carvalho disse...
29 de janeiro de 2008 às 00:11

Oi dee.. o/
Que bom que gostou do Coração Ferido !! Conheceu ele pelo blog mesmo né ??

Eu nem sempre gosto dos livros que posto aqui.. Mas como tenho que tentar agradar a todos procuro postar muitas variedades, sem me preocupar em seguir um padrão.

Também sou que nem você.. não gosto muito de política nos livros não. Pra falar a verdade, nem fora deles...rsrs
Mas thriller financeiro eu curto, não sou fã de carteirinha, mas leio sim.

Eu também não conhecia nenhum dos autores.. a não ser pelo John Hart. Postei 1 de seus livros (O Rei das Mentiras) antes de sair a lista.

Obrigado mais uma vez pela visita e pelo comentário !!

Volte sempre..

Beijos e até
=)

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails