Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Relíquia (The Keepsake)
Autor: Tess Gerritsen
Protagonista: Jane Rizzoli e Maura Isle
Ano: 2012
Número de Páginas: 352
Editora: Record

Sinopse: A descoberta de uma múmia conhecida como Madame X esconde na verdade o corpo de uma mulher assassinada há pouco tempo choca a comunidade arqueológica. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle se unem novamente para resolver o mistério.

Fatos: Tess Gerritsen é uma autora norte-americana de sucesso com seus thrillers médicos. Aclamada por seus fãs como uma versão feminina de Robin Cook, seus romances chegaram às principais listas de mais vendidos nos EUA. De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA tendo talvez herdado do avô, um conhecido poeta, o talento para a escrita. Como sempre a fascinou a história e a ciência, os seus livros partem de uma cuidada pesquisa e rigor científico.


Comentários na Amazon
106 Votos | Média: 8.2

Boas leituras

2 comentários:

Diego Galvão disse...
19 de novembro de 2012 às 16:24

Terminei de ler esse livro no último sábado e posso dizer que é excelente. Confesso que sou suspeito, pois acompanho o trabalho da Tess há alguns anos. Mas, acredito que o livro agradará aos fãs de romances policiais de maneira geral. Gostaria de salientar alguns aspectos como a bizarrice dos crimes, a investigação muito bem desenvolvida, surpresas na trama e final eletrizante. Por fim, conquanto seja um livro muito mais da Jane do que da Maura, esta última toma algumas decisões interessantes que podem ter consequências futuras. Recomendo muitíssimo, bem como a leitura do antecessor "Clube Mefisto". Abraços

Marise disse...
20 de março de 2013 às 11:18

li e meio que num se gostei...tive a impressão que saiu bastante da "linha" dela..de investigação, visto que Rizzoli aparece muito pouco..ela num é o foco!..achei que deixou a desejar..decepcionei!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails