Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 16 de julho de 2012
The Survivor
Autor: Sean Slater
Protagonista: Jacob Striker
Ano: 2011
Número de Páginas: 528
Editora: Simon & Schuster

Sinopse: Em sua primeira hora de trabalho após uma ausência de 6 meses, o dia do detetive Jacob Striker transforma-se em um pesadelo. Enquanto estava na escola de sua filha resolvendo problemas disciplinares, ele acaba presenciando e participando de um tiroteio. Três homens vestindo máscaras de hockey invadem a escola armados e começam a atirar indiscriminadamente. Striker imediatamente entra em ação e dentro de minutos, consegue matar dois deles, porém, o último, vestindo uma máscara vermelha, faz algo inexperado. Antes de fugir, o "Red Mask" vai até o corpo de um de seus comparsas e descarrega cinco tiros, destruindo seu rosto e suas mãos, deixando Jacob sem reação. Contra o relógio, Striker investiga os crimes, que parecem não ter motivo aparence e nem suspeito. Sua investigação acaba levando-o a lugares escuros e quanto mais perto ele chega perto da verdade, mais perigoso seu mundo se torna.

Fatos:  Sean Slater é o pseudônimo do oficial de polícia de Vancouver Sean Sommerville. Como policial, Sean trabalhou no bairro mais pobre do Canadá, o Downtown East Side, uma área repleta de pobreza, drogas, prostituição e gangues. Ele participou de todos os tipos de investigação, desde fraudes e extorsões até homicídios. Sean já escreveu inúmeras colunas e editoriais para o jornal da cidade. Seu trabalho foi nomeado para o Prêmio Rupert Hughes Prose, além de ter sido vencedor da competição Sunday Serial Thriller.

OBS: Esse é o livro que estou lendo atualmente e gostando bastante (estou na página 150). Assim que terminá-lo, farei uma resenha. Fiquem ligados! =D

Comentários na Amazon
8 Votos | Média: 8.8

Boas leituras

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails