Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Feche Bem os Olhos (Shut Your Eyes Tight)
Autor: John Verdon
Protagonista: David Gurney
Ano: 2012
Número de Páginas: 432
Editora: Arqueiro

Sinopse: David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra- cabeça mais sinistro com que já se deparou.

Fatos: John Verdon é americano e ocupou diversos cargos executivos em importantes empresas de publicidade em Manhattan. Porém, assim como seu protagonista, mudou-se recentemente para a vida rural com sua esposa.


OBS: Gostei! Provavelmente comprarei! =D

Comentários na Amazon
83 Votos | Média: 8.2

Boas leituras

9 comentários:

Aline T.K.M. disse...
5 de julho de 2012 às 19:22

A sinopse mexeu muito com minha curiosidade, principalmente quando diz que, fora as pistas, nada mais se encaixa no principal suspeito. As palavrinhas "modus operandi" me deixaram ainda mais curiosa e com certa avidez para conhecer a história.

escrevendoloucamente.blogspot.com

Natália Alexandre disse...
6 de julho de 2012 às 08:54

Eu gostei muito do livro anterior da série.
Tomara que esse seja bom tb!

Daniel Bart Pinheiro disse...
10 de julho de 2012 às 21:12

Estou louco para ler esse livro, li o primeiro e gostei muito, e já tem muito tempo que eu estava esperando lançar aqui no Brasil

Anônimo disse...
16 de julho de 2012 às 11:40

Ainda não terminei, mas gostei do livro até sua metade.

Anônimo disse...
13 de agosto de 2012 às 18:19



Como poucos, John Verdon tem "pegada" para um
bom livro policial.Dave Gurney é o detetive
perfeito, só faltando se livrar da chata da
Madeleine.

Karlinha disse...
21 de agosto de 2012 às 14:22

Já coloquei na minha lista de compras. Gostei bastante da história e fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer :P

Guilherme V. Torrano disse...
14 de setembro de 2012 às 13:18

Eu gostei bastante da sinopse, porém fico meio com pé atrás já que o primeiro livro do autor "Eu sei o que você está pensando" para mim foi decepcionante!

Guilherme V. Torrano disse...
14 de setembro de 2012 às 13:18

Eu gostei bastante da sinopse, porém fico meio com pé atrás já que o primeiro livro do autor "Eu sei o que você está pensando" para mim foi decepcionante!

Anônimo disse...
21 de outubro de 2013 às 13:09

Livro com uma ótima história. Não consegui parar de ler até o final!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails