Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 10 de julho de 2011
No Dia do Meu Aniversário
Autor: Andre Bogado
Protagonista: Pinheiro
Ano: 2011
Número de Páginas: 280
Editora: Novo Século

Sinopse: Esther foi encontrada morta dentro do seu apartamento, na Alameda Jaú. Seria suicídio ou teria sido assassinada? Tudo indicava que a primeira hipótese era a mais provável, tanto que o inquérito policial foi arquivado. Porém, entram em cena Pinheiro, um promotor aposentado, e seu fiel amigo Serafim. A dupla começa as investigações e após algum tempo, Cícero, o porteiro do prédio onde Esther morava, é assassinado em circunstâncias misteriosas. Ao morrer, ele profere suas últimas e enigmáticas palavras. Qual seria o significado daquelas palavras? Por que alguém falaria aquilo antes de morrer? Pinheiro percebe que seu conteúdo é muito importante e que pode levar ao verdadeiro assassino de Esther.

Fatos: André Bogado, tem 49 anos e é Promotor de Justiça em São Paulo, onde atua perante o IV Tribunal do Júri da capital. É formado em Letras e Direito pela USP e sempre foi fascinado por romances policiais. Na infância e adolescência devorou livros de Edgar Allan Poe, Arthur Conan Doyle, Agatha Christie, Georges Simenon e outros escritores; porém, jamais deixou de apreciar os autores clássicos da literatura brasileira e internacional.

Boas leituras

4 comentários:

Josué de Oliveira disse...
11 de julho de 2011 às 00:18

Opa, romance brazuca. Vou ficar de olho. A única coisa que me afasta um pouco é a editora, pois esse selo Novos Talentos tem muitos exemplos de obras mal acabadas e pessimamente revisadas. Vamos ver, se eu achar por aí dou uma chance.

Anônimo disse...
11 de julho de 2011 às 08:44

Assino embaixo do que o Josué disse. Eu tb tenho medo desse selo.

Achei engraçado que um promotor de justiça escreve um romance com um protagonista... promotor de justiça. rs. (Bom, estranho seria se fosse um policial, já que as duas instituições não se bicam.)

Dee disse...
11 de julho de 2011 às 14:15

Pois é, eu até tenho me interessado por livros brasileiros (milagre!), mas e o medo dessas edições?!

Anônimo disse...
28 de julho de 2011 às 02:38

Por pura curiosidade digitei o nome do autor no google e encontrei uma entrevista dele no youtube, em 3 partes. A entrevista é ótima. A entrevistadora é competente e o autor se revelou um homem sério e esforçado. Fiquei curioso para ler o livro e recomendo a todos que assistam à entrevista.

Abraços,

Raphael Montes

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails