Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 16 de junho de 2010
E no Final a Morte (Death Comes as the End)
Autora: Agatha Christie
Tradutor: Carlos André Moreira
Ano: 2010
Número de Páginas: 256
Editora: L&PM

Sinopse: O local é o Egito Antigo. A época é o ano 2000 a.C. Em uma sociedade na qual o sentido da vida está intimamente relacionado aos rituais da morte, a jovem viúva Renisenb volta para a casa de seu pai, o sacerdote funerário Imhotep, para encontrar tudo aparentemente do jeito que deixou antes de se casar. O frágil equilíbrio familiar é quebrado quando o patriarca retorna de uma de suas viagens trazendo para casa a jovem Nofret para ser sua concubina: uma presença que desperta os piores sentimentos nos habitantes da casa. Agatha Christie une um sólido conhecimento do Egito Antigo à capacidade mágica de criar enredos de grande suspense, levando sua maestria para um cenário inusitado.

Fatos: Autora de 87 títulos, entre peças teatrais, contos, romances e uma autobiografia, Agatha Christie consagrou personagens marcantes como Hercule Poirot, Miss Marple e o casal Tommy e Tuppence Baresford. Seus livros já venderam mais de 600 milhões de exemplares em quase todas as línguas do mundo, e muitos foram adaptados para o cinema. Entre os principais livros estão O assassinato no Expresso Oriente, Assassinato no campo de golfe e O caso dos dez negrinhos. Agatha Christie morreu em Wallingford, na Inglaterra, em janeiro de 1976.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.7 / 5

34 Votos
5 estrelas:
(25)
4 estrelas:
(8)
3 estrelas: (0)
2 estrelas:
(1)
1 estrela: (0)

Boas leituras

5 comentários:

Carol disse...
16 de junho de 2010 às 22:40

Nossa esse eu não sabia que existia MESMO.
É uma história completamente separada de tudo? wow

Dee disse...
17 de junho de 2010 às 16:28

Sempre que eu venho aqui me dá uma vontade enorme de ler Agatha Christie, mas eu nunca faço isso, de fato. ¬¬'

Vender Milhas disse...
18 de junho de 2010 às 04:09

Estou prestes a comprar uma coleção dela.

Anônimo disse...
21 de junho de 2010 às 14:14

Agatha Christie é a melhor, não adianta, ninguem consegue bater ela.
um dos melhores livros que eu li foi Assassinato No Expresso Do Oriente, esse aí promete, eu quero...
*-*

Steph Oliveira disse...
18 de dezembro de 2013 às 09:14

Este livro é maravilhoso! Estou lendo pela terceira vez...Recomendo!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails