Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Maigret em Vichy (Maigret à Vichy)
Autor: Georges Simenon
Protagonista: Jules Maigret
Ano: 2011
Número de Páginas: 176
Editora: L&PM

Sinopse: "- Você os conhece?" – perguntou a sra. Maigret a meia-voz, quando o marido se virou para um casal que acabava de passar na rua. O homem também havia se virado e sorrido. Pareceu até que ficara tentado a voltar atrás para apertar a mão do comissário. "-Não... acho que não... Não sei..." O homem era baixo, gordo, a mulher um pouco mais alta que ele e gordinha também. Por que Maigret teve a impressão de que ela era belga? Por causa da pele clara, dos cabelos quase amarelos, dos olhos azuis um pouco afundados nas órbitas?

Fatos: Jules Maigret é o mais famoso personagem do escritor belga Georges Simenon (1903-1989), um dos autores mais lidos e cultuados do século XX. Taciturno, amante do cachimbo e de uma boa cerveja, o inspetor Maigret conquistou – em 75 romances e várias histórias curtas – legiões de admiradores em todo o mundo. Lançando mão de sua profunda compreensão da natureza humana como principal instrumento na solução de crimes, tornou-se um marco da literatura policial, ao lado dos mais célebres investigadores, como Auguste Dupin, Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Philip Marlowe.

OBS: A L&PM e sua mania de colocar partes dos livros em vez da sinopse. Fiz minha parte =/

Boas leituras

1 comentários:

Anônimo disse...
16 de outubro de 2011 às 13:32

Simenon é muito bom, mas é uma pena que a L&PM esteja andando a colocar trechos do texto ao invés de realmente colocar um resumo da trama. Seria mais estimulante e cativaria uma nova onda de leitores de Simenon, se colocassem a sinopse mesmo... mas deste modo as coisas ficam difíceis. Pena.

Abs!


Victor Ramos

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails