Autor: Jô Soares
Protagonista: Filinto Müller
Ano: 2011
Número de Páginas: 264
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Rio, 1938. Um perigoso assassino está à solta nas ruas. Seu alvo são mulheres jovens, bonitas e... gordas. Sua arma são irresistíveis doces portugueses. Com requintes de crueldade gastronômica, ele mata sem piedade suas vítimas e depois expõe seus cadáveres acintosamente, escarnecendo das autoridades. Para investigar os crimes, o famigerado chefe de polícia Filinto Müller designa um delegado ranzinza, assessorado por um auxiliar obtuso e medroso, e que contará com a inestimável ajuda de um sofisticado e culto ex-inspetor. Na perseguição ao criminoso, os três investigadores ganham a desejável companhia de uma jovem linda, destemida, viajada e moderna, que é repórter e fotógrafa da principal revista ilustrada do país.
Fatos: José Eugênio (Jô) Soares nasceu no Rio de Janeiro em 1938. Comediante, humorista, dramaturgo e romancista, é também um dos mais importantes entrevistadores da televisão brasileira.
Boas leituras
12 comentários:
Furada Bino!!!!!!!
Gosto muito dos livros do Jô Soares e já tive o prazer de ler todos... Eles são em sua maioria bastante sanguinários e inteligentes mas com bastante humor. Resumindo: Ótimos!
Louca para ler esse. ;)
Lembro de ter lido só o Xangô, mas gostei bastante na época. Nunca mais consegui ler outro (por falta de oportunidade).
O Jo é uma delicia, já li o Xangô e quero ler esse pq os dois tem algo em comum as vitimas são mulheres...rsrs assassinadas ... confesso que acho meio estranho mas é muito inteligente e envolvente o enredo ....
comprei o livro no formato digital na Saraiva e estou decepcionada. Não com o livro mas com a loja. Eles obrigam a usar o aplicativo deles para o download do livro e até agora não consegui fazer nada. O aplicativo é péssimo, a Saraiva é muito ruim nesse aspecto. Recomento a ninguém comprar livros digitais na Saraiva.
Nunca tinha lido nada dele mas gostei muito deste.Leitura agradavel e sem muita enrolacao,muita historia do Brasil e humor fino,marca registrada do autor.
O livro vai de morno a ruim. É o típico caso da obra que vira best seller porque seu autor é da mídia, mais precisamente da GLOBO, isto, e somente isto, explica seu "sucesso"...de vendas....se fosse eu quem tivesse escrito, provavelmente nem sequer a minha mãe iria querer ler. O enredo é superficial, não prende o leitor, os mistérios são fracos e o final pior ainda. As várias tentativas do autor em fazer piadas ou criar personagens engraçados foram um completo fracasso ao longo de toda a narrativa. Não há personagens fortes, marcantes, enfim, nada dá certo. E claro, Jô Soares aproveita para vomitar toda a sua verborragia e tentar pagar de conhecedor de tudo. Fica a moral da história: o seu livro vai ser um sucesso? Depende, se a Globo falar que é, então é!! O resto, é resto!!
ja li este livro, esperave mais, muito fraquinho
po serio
ai thiago o que vc achou deste livro do jÔ soares,
da uma dica sincera
Li o Xangô de Baker Street (ótimo), O homem que matou Getúlio Vargas (muito bom), isso um tempão atrás, porém, descobri que o Jô é um cara canalha. Desgostei do cara. Não li As Esganadas, mas deve ser no minimo bom, eu acho, ele escreve bem mesmo.
Ruim, com final pior...
Postar um comentário
Deixe seu comentário!!