Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 2 de junho de 2010
A Princesa de Gelo (Isprinsessan)
Autora: Camilla Läckberg
Protagonista: Patrik Hedstrom
Ano: 2010
Número de Páginas: 368
Editora: Planeta

Sinopse: De regresso à cidadezinha onde nasceu depois da morte dos pais, a escritora Erica Falk encontra uma comunidade à beira da tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex, é só o princípio do que está para vir. Com os pulsos cortados e o corpo mergulhado na água congelada da banheira, tudo leva a crer que Alex se suicidou. Erica, que não a via desde a infância, vê-se de repente no centro dos acontecimentos e ao mesmo tempo, Patrik Hedström, que investiga o caso, começa a perceber que as coisas nem sempre são o que parecem. Mas só quando ambos começam a trabalhar juntos é que vem a verdade sobre aquela cidadezinha com um passado profundamente perturbador.

Fatos: Camilla Läckberg nasceu em 1974, em Fjällbacka, Suécia. Antes de se tornar uma das mais conhecidas escritoras de romances policiais do mundo trabalhou, por vários anos, como produtora e diretora de marketing. Traduzida em mais de dez idiomas, a jovem escritora é presença constante nas listas de bestsellers. Muitos a consideram como a nova Agatha Christie.

OBS: Suécia dominando os romances policiais, heim.. Será que essa autora tem qualidade suficiente para ser chamada de nova Agatha? Só acredito lendo! ;)


Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.0 / 5

5 Votos
5 estrelas:
(1)
4 estrelas:
(3)
3 estrelas:
(1)
2 estrelas:
(0)
1 estrela:
(0)

Boas leituras

13 comentários:

Bruna Britti disse...
2 de junho de 2010 às 20:42

Essa é por acaso aquela q estão chamando de a nova Agatha? Se for, pelo enredo o livro parece ser cheio de suspense e muito bom. Espero que tenha um romance tbm, aí fecha o livro com chave de ouro, pois sou mega, hiper, ultra, fã da Agatha!

Anônimo disse...
2 de junho de 2010 às 21:22

Sem querer desmerecer a autora, não gosto quando dizem que fulano é o novo alguma coisa. Acho que cada um tem que ganhar um título próprio, rs... Mas de repente é até bom, não é? Leia e conte pra gente, Thiago! Rs.

Thiago Carvalho disse...
2 de junho de 2010 às 21:30

É verdade..
Essas comparações criam muita expectativa que, infelizmente, poucas vezes são atendidas.

Esse vai pra minha interminável listinha de desejo. Vamos ver quando conseguirei comprá-lo, e depois, quando conseguirei lê-lo.. rsrsrs

Bjoss

Bruna Britti disse...
2 de junho de 2010 às 21:54

Bom, nisso concordo com vcs. As vezes dizer q é o novo "Harry Potter ou Agatha, ou fulano..." acaba atrapalhando mesmo. (Quantos livros eu já não li dizendo q era o "próximo Dan Brown", e não final sai decepcionada. ¬¬') E agora, desculpa a ignorância, mas esse livro já saiu aqui, ou ainda vai ser publicado?

Thiago Carvalho disse...
2 de junho de 2010 às 22:04

Bruna,

Segundo o site da Planeta o livro sairá esse mês.
Não sei se já está nas livrarias..

Bjoss

Carol disse...
2 de junho de 2010 às 22:45

Comparações sempre significam desastre... mas eu vou colocar na never-ending list haha

Josué de Oliveira disse...
3 de junho de 2010 às 10:33

"Muitos a consideram como a nova Agatha Christie". Muitos quem, né, cara?
Quase nunca dá certo esse lance de comparar, que é feito só para marketing, fato.

Caline disse...
3 de junho de 2010 às 13:36

Acho que nunca existirá alguém se substitua a Agatha. Ela tinha um jeito proprio de escrever e ponto. Essa nova autora pode se destacar por se assemelhar e concerteza ter sua própria forma de escrever e desse jeito conquistar o leitor.
Agatha se foi, Sidney Sheldon também. Esse novos escritores vem para suprir a falta que os seus livros provocam.
A sinopse me deixou curiosa e vou procurá-lo pra conferir se existe mesmo uma nova Agatha surgindo por ai ou é só mais uma forma de atrair leitores.

Dee disse...
3 de junho de 2010 às 15:29

não gosto quando dizem que fulano é o novo alguma coisa [93476x]


Não me chamou AQUELA atenção, mas eu leria.

Anônimo disse...
10 de julho de 2010 às 16:49

Inconformada...minha vontade eh voltar a livraria e pedir meu dinheiro de volta!
Concordo com os posts acima,eh incomum um livro sem erros, mas este esta repleto, repito, re-ple-to de erros de ortografia e concordancia.
Alem disso, compara-la a Agatha Cristie? Pelo amor de Deus, o enredo da Camila eh extremamente simples, facilmente detectavel...xingaram a Agatha, rsrs!
Nunca disse que uma leitura nao valeu a pena, pois bem, para tudo existe a primeira vez: NAO VALE A PENA!

Alessandro Mendes disse...
4 de agosto de 2010 às 17:23

O livro é até interessante, mas longe de fazer da autora a nova Agatha Cristie. E quem for ler vai ter de ser bastante paciente com a quantidade absurda de erros de ortografia, concordância, tempo verbal, revisão etc e tal. Leio em média 50 livros por ano e nunca, mas nunca mesmo, tinha visto um livro tão mal finalizado. A Planeta deveria se envergonhar de tratar com tanto descaso o consumidor.

Carlos Attaanzio disse...
21 de março de 2011 às 12:38

Bom, estou terminando e está ruim. Longe de ser um puta livro. É previsível as vezes. Mas tragável.
Aliás, comprei a segunda edição, que é revisada. Ainda assim possui erros infantis. Ridículo isso. Mas enfim, acho que vale a leitura

Hugo da Gama Cerqueira disse...
27 de dezembro de 2011 às 10:57

Lamentável que a Editora Planeta tenha publicado uma tradução tão cheia de probelmas quanto a desse livro de Camilla Läckberg, 'A Princesa do Gelo'. Tradução cheia de erros, trechos que parecem traduzidos por máquina, nenhuma revisão de texto... Em resumo, me senti enganado como consumidor e como leitor. Duplamente enganado, depois que postei esse comentário na página da Editora no Facebook e vi que ele foi simplesmente apagado, sem nenhuma resposta... Uma lástima!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails