Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 12 de junho de 2010
Ninguém se Mexe (Nobody Move)
Autor: Denis Johnson
Tradutor: Alexandre Barbosa de Souza
Protagonista: Jimmy Luntz
Ano: 2010
Número de Páginas: 176
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Com numerosas referências aos clássicos de Dashiel Hammet, Raymond Chandler e outros mestres do gênero, Ninguém se mexe tem como protagonista Jimmy Luntz, um jogador inveterado, fumante compulsivo e integrante de um grupo coral. Saindo de uma apresentação, Jimmy é interceptado por Gambol, capanga de Juarez, um bandido a quem deve dinheiro. Em fuga por pequenas cidades da Califórnia, Jimmy cruza com Anita Desilvera, uma mulher ardente e alcoólatra, descendente de índios, que acaba de se divorciar do marido que a envolveu em um trambique de US$ 2,3 milhões. Assim é dada a largada para uma trama veloz e violenta que Johnson narra com estilo desabusado e econômico, em parágrafos curtos e diálogos repletos de tiradas espertinhas, enfileirando tiros, mortes, traições, sexo e encontros acidentais.

Fatos: Denis Johnson Nasceu em Munique, na Alemanha Ocidental, em 1949, e foi criado em Tóquio, Manila e Washington. É autor de oito romances, além de volumes de poesia, contos e reportagens. Ficou conhecido pela coletânea de contos Jesus' Son, levada às telas num filme estrelado por Billy Crudup e Dennis Hopper. Árvore de Fumaça é seu primeiro romance em oito anos.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.6 / 5

53 Votos
5 estrelas:
(14)
4 estrelas:
(19)
3 estrelas:
(9)
2 estrelas:
(8)
1 estrela:
(3)

Boas leituras

3 comentários:

Elvis disse...
12 de junho de 2010 às 22:10

Parece ser rápido e divertido, estou dentro......kkkkkkkkk

Ana Clara disse...
14 de junho de 2010 às 10:25

Sendo noir, eu arrisco.

Como fã do romance noir, devo dizer que fico feliz com essa quantidade de publicações aqui no Brasil. Editoras muito acessíveis como a L&PM trazem os clássicos absolutos, e a Record e a Companhia das Letras seguem trazendo os contemporâneos.

É sempre bom ver novidades!

Josué de Oliveira disse...
14 de junho de 2010 às 21:30

Faço minhas as palavras acima.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails