Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 15 de julho de 2008
Dexter - A Mão Esquerda de Deus (Darkly Dreaming Dexter)
Autor: Jeff Lindsay
Protagonista: Dexter Morgan
Ano: 2008
Número de Páginas: 272
Editora: Planeta do Brasil

Sinopse: Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.

Fatos: Sou fã da série e não via a hora dos livros serem traduzidos. Tudo bem que a editora demorou um pouquinho a lançar, já que a previsão para seu lançamento era pra Janeiro, mas tudo bem, o importante é que o livro está aí. =D . Espero que gostem. Os livros eu nunca li, mas a série é muito boa. Eu indico.

Comentários na Amazon

223 Votos
5 estrelas: 39% (87)
4 estrelas: 33% (74)
3 estrelas: 13% (30)
2 estrelas: 7% (17)
1 estrela: 6% (15)

Clique AQUI se você deseja comprar esse livro no Submarino

Boas leituras

9 comentários:

Verônica Taquette Vaz disse...
16 de julho de 2008 às 13:23

legal o novo design =)
Bjos

Anônimo disse...
16 de julho de 2008 às 19:40

Não gosto de Dexter. Quer dizer, não me chamou atenção o seriado, não tive curiosidade de assistir...

Anônimo disse...
10 de setembro de 2008 às 16:17

Sou fã da série e acabei de ler o livro ontem. Fiquei meio ressabiada com a traduão do título, você não? Dá uma certa idéia de "justificativa" que remete a "justiceiros", sei lá... Em todo caso o suspense é muito bom! Mais sombrio, mais denso, mais tenso e, por paradoxal que pareça, até mais engraçado! Mas, mudando de assunto, no meio do livro tem uma citação a Miss Marple!

Thiago Carvalho disse...
10 de setembro de 2008 às 16:43

Eu também sou fã da série, inclusive já até assisti o primeiro episódio da terceira temporada que vazou na net antes do lançamento oficial.

Achei o título meio ruinzinho, mas mesmo assim muito melhor que os de portugal traduziram os livros do Dexter (que já são três) como o "Um Pesadelo Raiado de Negro" e "Um Monstro Também Precisa de Amigos" por exemplo.. rsrs

Infelizmente ainda não consegui ler o livro, pois ando muito atarefado com faculdade e estágio, e ainda estou travado na leitura do The Last Coyote do Connelly, que não consigo acabar.

Grande abraço

Anônimo disse...
11 de setembro de 2008 às 11:52

Thiago, são duas edições (e traduções) diferentes para o mesmo livro em Portugal??

Thiago Carvalho disse...
11 de setembro de 2008 às 12:33

Não não..

São livros diferentes..
O terceiro livro se eu não me engano lá se chama Querido Dexter, ou algo parecido...

O quarto livro vai ser lançado em 2009 lá nos EUA e vai se chamar Dexter by Design

A série da tv é baseada nessa série de livros, mas não completamente..

Vamos ver quanto tempo os outros livros vão demorar pra chegar por aqui..

Abraços

Anônimo disse...
20 de março de 2009 às 15:18

O TITULO A MÃO ESQUERDA DE DEUS, É UM TROCADILHO, JÁ Q EM VÁRIAS CULTURAS, É A MÃO DIREITA Q ABENÇOA, EM PASSAGENS BIBLICAS, SE DIZ Q DEUS ABENÇOA, ENCAMINHA OU CRIA C/ A MÃO DIREITA, OU ALGO DO TIPO' À DIREITA DE DEUS', A IMPOSIÇÃO DA MÃO DIREITA SOBRE ALGUEM EM ALGUMAS CULTURAS É COMO UMA BENÇÃO, E DESEJO DE Q TUDO DÊ CERTO EM UMA NOVA JORNADA, LUTA, NOVA VIDA, É A MÃO LIMPA, PURA, Q TRANSMITE BENÇÃO. ENQUANTO Q A ESQUERDA É A MÃO DA MALDIÇÃO, DO Q É ERRADO, RENEGADO, IMPURO E Q LEVA DE ALGUMA MANEIRA A MORTE. GOSTO DA SÉRIE E ENCOMENDEI O LIVRO.

Gabriel Augusto disse...
18 de fevereiro de 2011 às 16:24

"Dexter" é a minha série favorita, mas até agora eu só li este primeiro livro. Em termos de enredo, a série é infinitamente melhor, mas o livro é legalzinho (é uma daquelas leituras leves de fim de tarde - engraçado isso, quando se trata da história de um assassino frio -, que não te fazem refletir sobre absolutamente nada). E apesar de serem bem parecidos (afinal são, teoricamente, o mesmo personagem), eu prefiro o Dexter da TV. O Dexter do livro é mais sombrio e sarcástico, o que é muito bom, mas passa não passa a impressão de profundidade que é cada vez mais forte a cada nova temporada do seriado. O Dexter do livro, então, é um psicopata mais "real" e, consequentemente, mais vazio. Mas, já que é mesmo ficção, gosto mais do psicopata "cheio de sentimentos" da TV.

Anônimo disse...
12 de dezembro de 2011 às 10:42

Nunca ví uma série tão bem elaborada. É a minha série favorita. Conheci primeiro o Dexter do seriado. Já li os quatro livris e vou começar a ler o ultimo "Dexter é delicioso"
Dentre os quatro livros o que mais gostei foi "Querido e devotado Dexter" este é sensacional!
Com relação livro x série: Inicialmente eu achei a série melhor, mas depois que lí os quatro livros e assistindo a 6ª temporada de Dexter, diria que os livros são melhores. Estou decepicionada com esta ultima temporada,mudaram o diretor, e a coisa desandou. Tem algo diferente.
O livro e a série são bons, a semelhança entre os dois são os personagens,e um pouco da personalidade deles. Gosto do dexter sarcástico do livro, ele é mais sombrio!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails