Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 12 de junho de 2011
A Confissão (The Confession)
Autor: John Grisham
Protagonista: Donté Drumm
Ano: 2011
Número de Páginas: 480
Editora: Rocco

Sinopse: Donté Drumm é condenado à prisão por um crime que não cometeu - o assassinato de sua colega de escola, Nicole Yarber. E agora, a menos de uma semana para a data de sua execução, o verdadeiro assassino, Travis Boyette, aparece e resolve assumir a culpa. Travis tem um tumor cerebral, está com os dias contados e parece se sentir mal por enviar um inocente à morte. O problema é que o sistema judiciário já ligou o relógio para a execução de Drumm. Uma revelação de última hora pode não ser suficiente para parar o cronômetro e ninguém parece muito disposto a admitir o erro. A vida de um homem inocente está em jogo e o Texas está com tudo pronto para executá-lo.

Fatos: John Grisham nasceu em 8 de fevereiro de 1955, na cidade de Jonesboro, no Askansas. Escolheu o Direito como sua área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos. Sempre envolvido em muitos processos, começou a escrever nas horas vagas que sua carreira como advogado lhe permitia. Foi um de seus casos, o de uma vítima de estupro de apenas 12 anos, que o inspirou a escrever. O resultado foi seu primeiro romance, Tempo de matar, publicado em 1988. Em menos de 20 anos de carreira, John Grisham ultrapassa a marca de 250 milhões de exemplares vendidos, com traduções em 29 idiomas.

Comentários na Amazon

719 Votos
5 star:
(261)
4 star:
(128)
3 star:
(98)
2 star:
(105)
1 star:
(127)

Boas leituras

2 comentários:

Aline T.K.M. disse...
12 de junho de 2011 às 23:06

O livro parece ter um enredo bem instigante, fiquei bastante curiosa. Certamente já ouvi falar do autor, porém nunca li nada dele. Aliás, gostaria até de pedir uma sugestão, qual obra dele vc sugeriria para um primeiro contato com o autor?

Luciana R.M. disse...
27 de junho de 2011 às 10:54

Aline T.K.M. comece por "Tempo de Matar" é uma obra excelente, inclusive tem o filme que é muito bom também.
Já li outras obras do autor e estou terminando este livro A Confissão.

Estou gostando munto pois, a história realmente prende a atenção do leitor, vc fica desejando chegar logo ao final para saber como termina e o livro é rico em detalhes.

Vale a pena.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails