Autor: Jeff Lindsay
Protagonista: Dexter Morgan
Ano: 2008
Número de Páginas: 272
Editora: Planeta do Brasil
Sinopse: Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.
Fatos: Sou fã da série e não via a hora dos livros serem traduzidos. Tudo bem que a editora demorou um pouquinho a lançar, já que a previsão para seu lançamento era pra Janeiro, mas tudo bem, o importante é que o livro está aí. =D . Espero que gostem. Os livros eu nunca li, mas a série é muito boa. Eu indico.
Comentários na Amazon
223 Votos
5 estrelas: | (87) | |
4 estrelas: | (74) | |
3 estrelas: | (30) | |
2 estrelas: | (17) | |
1 estrela: | (15) |
Clique AQUI se você deseja comprar esse livro no Submarino
Boas leituras
9 comentários:
legal o novo design =)
Bjos
Não gosto de Dexter. Quer dizer, não me chamou atenção o seriado, não tive curiosidade de assistir...
Sou fã da série e acabei de ler o livro ontem. Fiquei meio ressabiada com a traduão do título, você não? Dá uma certa idéia de "justificativa" que remete a "justiceiros", sei lá... Em todo caso o suspense é muito bom! Mais sombrio, mais denso, mais tenso e, por paradoxal que pareça, até mais engraçado! Mas, mudando de assunto, no meio do livro tem uma citação a Miss Marple!
Eu também sou fã da série, inclusive já até assisti o primeiro episódio da terceira temporada que vazou na net antes do lançamento oficial.
Achei o título meio ruinzinho, mas mesmo assim muito melhor que os de portugal traduziram os livros do Dexter (que já são três) como o "Um Pesadelo Raiado de Negro" e "Um Monstro Também Precisa de Amigos" por exemplo.. rsrs
Infelizmente ainda não consegui ler o livro, pois ando muito atarefado com faculdade e estágio, e ainda estou travado na leitura do The Last Coyote do Connelly, que não consigo acabar.
Grande abraço
Thiago, são duas edições (e traduções) diferentes para o mesmo livro em Portugal??
Não não..
São livros diferentes..
O terceiro livro se eu não me engano lá se chama Querido Dexter, ou algo parecido...
O quarto livro vai ser lançado em 2009 lá nos EUA e vai se chamar Dexter by Design
A série da tv é baseada nessa série de livros, mas não completamente..
Vamos ver quanto tempo os outros livros vão demorar pra chegar por aqui..
Abraços
O TITULO A MÃO ESQUERDA DE DEUS, É UM TROCADILHO, JÁ Q EM VÁRIAS CULTURAS, É A MÃO DIREITA Q ABENÇOA, EM PASSAGENS BIBLICAS, SE DIZ Q DEUS ABENÇOA, ENCAMINHA OU CRIA C/ A MÃO DIREITA, OU ALGO DO TIPO' À DIREITA DE DEUS', A IMPOSIÇÃO DA MÃO DIREITA SOBRE ALGUEM EM ALGUMAS CULTURAS É COMO UMA BENÇÃO, E DESEJO DE Q TUDO DÊ CERTO EM UMA NOVA JORNADA, LUTA, NOVA VIDA, É A MÃO LIMPA, PURA, Q TRANSMITE BENÇÃO. ENQUANTO Q A ESQUERDA É A MÃO DA MALDIÇÃO, DO Q É ERRADO, RENEGADO, IMPURO E Q LEVA DE ALGUMA MANEIRA A MORTE. GOSTO DA SÉRIE E ENCOMENDEI O LIVRO.
"Dexter" é a minha série favorita, mas até agora eu só li este primeiro livro. Em termos de enredo, a série é infinitamente melhor, mas o livro é legalzinho (é uma daquelas leituras leves de fim de tarde - engraçado isso, quando se trata da história de um assassino frio -, que não te fazem refletir sobre absolutamente nada). E apesar de serem bem parecidos (afinal são, teoricamente, o mesmo personagem), eu prefiro o Dexter da TV. O Dexter do livro é mais sombrio e sarcástico, o que é muito bom, mas passa não passa a impressão de profundidade que é cada vez mais forte a cada nova temporada do seriado. O Dexter do livro, então, é um psicopata mais "real" e, consequentemente, mais vazio. Mas, já que é mesmo ficção, gosto mais do psicopata "cheio de sentimentos" da TV.
Nunca ví uma série tão bem elaborada. É a minha série favorita. Conheci primeiro o Dexter do seriado. Já li os quatro livris e vou começar a ler o ultimo "Dexter é delicioso"
Dentre os quatro livros o que mais gostei foi "Querido e devotado Dexter" este é sensacional!
Com relação livro x série: Inicialmente eu achei a série melhor, mas depois que lí os quatro livros e assistindo a 6ª temporada de Dexter, diria que os livros são melhores. Estou decepicionada com esta ultima temporada,mudaram o diretor, e a coisa desandou. Tem algo diferente.
O livro e a série são bons, a semelhança entre os dois são os personagens,e um pouco da personalidade deles. Gosto do dexter sarcástico do livro, ele é mais sombrio!!!
Postar um comentário
Deixe seu comentário!!