Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
As Esganadas
Autor: Jô Soares
Protagonista: Filinto Müller
Ano: 2011
Número de Páginas: 264
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Rio, 1938. Um perigoso assassino está à solta nas ruas. Seu alvo são mulheres jovens, bonitas e... gordas. Sua arma são irresistíveis doces portugueses. Com requintes de crueldade gastronômica, ele mata sem piedade suas vítimas e depois expõe seus cadáveres acintosamente, escarnecendo das autoridades. Para investigar os crimes, o famigerado chefe de polícia Filinto Müller designa um delegado ranzinza, assessorado por um auxiliar obtuso e medroso, e que contará com a inestimável ajuda de um sofisticado e culto ex-inspetor. Na perseguição ao criminoso, os três investigadores ganham a desejável companhia de uma jovem linda, destemida, viajada e moderna, que é repórter e fotógrafa da principal revista ilustrada do país.

Fatos: José Eugênio (Jô) Soares nasceu no Rio de Janeiro em 1938. Comediante, humorista, dramaturgo e romancista, é também um dos mais importantes entrevistadores da televisão brasileira.

Boas leituras

12 comentários:

Elvis disse...
28 de outubro de 2011 às 12:44

Furada Bino!!!!!!!

Mary Zombie disse...
29 de outubro de 2011 às 21:03

Gosto muito dos livros do Jô Soares e já tive o prazer de ler todos... Eles são em sua maioria bastante sanguinários e inteligentes mas com bastante humor. Resumindo: Ótimos!

Louca para ler esse. ;)

Andrea disse...
30 de outubro de 2011 às 10:42

Lembro de ter lido só o Xangô, mas gostei bastante na época. Nunca mais consegui ler outro (por falta de oportunidade).

Anônimo disse...
30 de outubro de 2011 às 22:36

O Jo é uma delicia, já li o Xangô e quero ler esse pq os dois tem algo em comum as vitimas são mulheres...rsrs assassinadas ... confesso que acho meio estranho mas é muito inteligente e envolvente o enredo ....

Anônimo disse...
31 de outubro de 2011 às 09:30

comprei o livro no formato digital na Saraiva e estou decepcionada. Não com o livro mas com a loja. Eles obrigam a usar o aplicativo deles para o download do livro e até agora não consegui fazer nada. O aplicativo é péssimo, a Saraiva é muito ruim nesse aspecto. Recomento a ninguém comprar livros digitais na Saraiva.

Anônimo disse...
26 de dezembro de 2011 às 21:17

Nunca tinha lido nada dele mas gostei muito deste.Leitura agradavel e sem muita enrolacao,muita historia do Brasil e humor fino,marca registrada do autor.

Anônimo disse...
25 de fevereiro de 2012 às 19:12

O livro vai de morno a ruim. É o típico caso da obra que vira best seller porque seu autor é da mídia, mais precisamente da GLOBO, isto, e somente isto, explica seu "sucesso"...de vendas....se fosse eu quem tivesse escrito, provavelmente nem sequer a minha mãe iria querer ler. O enredo é superficial, não prende o leitor, os mistérios são fracos e o final pior ainda. As várias tentativas do autor em fazer piadas ou criar personagens engraçados foram um completo fracasso ao longo de toda a narrativa. Não há personagens fortes, marcantes, enfim, nada dá certo. E claro, Jô Soares aproveita para vomitar toda a sua verborragia e tentar pagar de conhecedor de tudo. Fica a moral da história: o seu livro vai ser um sucesso? Depende, se a Globo falar que é, então é!! O resto, é resto!!

Anônimo disse...
26 de março de 2012 às 17:24

ja li este livro, esperave mais, muito fraquinho

Unknown disse...
13 de setembro de 2012 às 23:10

po serio

Unknown disse...
21 de setembro de 2012 às 17:37

ai thiago o que vc achou deste livro do jÔ soares,
da uma dica sincera

Eduardo Valente disse...
3 de outubro de 2012 às 17:35

Li o Xangô de Baker Street (ótimo), O homem que matou Getúlio Vargas (muito bom), isso um tempão atrás, porém, descobri que o Jô é um cara canalha. Desgostei do cara. Não li As Esganadas, mas deve ser no minimo bom, eu acho, ele escreve bem mesmo.

Anônimo disse...
10 de janeiro de 2013 às 22:45

Ruim, com final pior...

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails