Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Pirâmide (Pyramid)
Autor: Tom Martin
Protagonista: Catherine Donovan
Ano: 2010
Número de Páginas: 304
Editora: Planeta

Sinopse: Kent, um importante professor de Oxford, é encontrado morto nas montanhas peruanas próximas à cidade de Machu Picchu. A jovem professora Catherine Donovan recebe a notícia ao chegar a Oxford, mas não consegue entender como um homem tão gentil, alguém que ela conhecia tão bem, poderia estar morto. Principalmente porque, pouco antes de ouvir a notícia da morte, ela havia recebido cópias de importantes mapas antigos e uma misteriosa sequência numérica. Para desvendar o enigma, Catherine procura a ajuda de um especialista em mitologia, James Rutheford, e, juntos, partem para o Peru a fim de seguir as pistas deixadas pelo professor Kent. Porém, os dois não esperavam ter de enfrentar uma misteriosa - e poderosa - organização que fará de tudo para impedi-los. A dupla, então, deve correr contra o tempo para desvendar os mistérios e evitar que se transformem nas próximas vítimas. Será que as pistas deixadas pelo professor são realmente informações sobre um iminente cataclisma ou não passam de uma armadilha que colocará a vida de Catherine e James em perigo?

Fatos: Incrível mas não descobri nada sobre o autor. Só sei que Tom Martin é um pseudônimo, que ele vive em Oxford e que "Pirâmide" é o seu primeiro livro.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
2.4 / 5
7 Votos
5 estrelas:
(0)
4 estrelas:
(2)
3 estrelas:
(1)
2 estrelas:
(2)
1 estrela:
(2)

Boas leituras

9 comentários:

Dee disse...
10 de julho de 2010 às 17:24

Não gostei. Esse negócio de pessoa-morre-e-deixa-pistas-que-outra-pessoa-vai-atrás-enfrentando-gente-do-mal não me convenceu.

Thiago Carvalho disse...
11 de julho de 2010 às 10:21

É.. tb não sou mto chegado não

Anônimo disse...
13 de agosto de 2010 às 20:01

huuun... eu curto livros que mexem com história e mitologia (:

Anônimo disse...
7 de novembro de 2010 às 14:15

notei que a história basicamente é como nos livros do Dan Brown,uma pessoa morre ae fica o mocinho e uma mulher que ele se apaixona, fugindo e descobrindo segredos..

Anônimo disse...
26 de dezembro de 2010 às 16:34

achei interessante até.. mas não curti a maneira como a história é contada.

Acadêmicos S/A disse...
1 de janeiro de 2011 às 20:56

Crítica:
Pois é, a história não é para um gosto muito populuar, na minha opinião. Nem todos irãos se interessas por umas história com números incógnitos, ainda mais quando alguns curiosos vão fazer os testes para vez como os número podem ser compatíveis com a história e não conseguem, logo pensam que pode ser uma fixão mal elaborada. Acontece que, embora eu não tenha conhecimento acadêmico aprofudado,acredito que há sempre um funso embasador de veracidade. Como TOm sugere o livro inteiro que a verdade dos antigos vem através de metáforas,pode ser que a verdade em seu livro também venha assim. A verdade é que parece muito que a personalidade do autor é impressa em todos os capítulos,em todos os personagens. Percebemos que o modo de ele escrever é particular. Quem garante que seu escrito não tenha sido projetando antes de todos os livro de Dan, porém lançado somente agora. Isso é algo que o autor parece não se importar. Estou terminando de ler,estou gostando muito,não me encantou o romance em si, mas a idéia geral e os fatos exposto me fascinaram. Talvez ele não tenha o dom de encantar pelas suas narrativa a maioria, contudo discorre muito bem sobre a sua idéia, apresenta contudência, coerência e informações. Eu gostei.
Ass.:O Gatto de Botas

Anônimo disse...
5 de janeiro de 2011 às 00:06

nao gostei... eu li e achei mts erros no livro >:(

Anônimo disse...
24 de março de 2011 às 21:16

Li o livro e gostei mt!
O autor tem uma maneira única de descrever a história...por exemplo sempre relaciona couro à luxo.
Dou nota 9!
Mais interessante que a história em si são as curiosidades que sao contadas sobre assuntos mitologicos.

Anônimo disse...
24 de setembro de 2012 às 15:22

gostei, o livro não é tão profundo que não se possa compreender, mas também não é simplista ao gosto dos tolos, vale apena ´pecorrer suas paginas cetismo e curiosidade.

Estenio vargas Fortaleza -ceará

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails