Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 2 de maio de 2010
Ontem foi divulgada a lista de vencedores do Agatha Awards 2009, dedicado à Agatha Christie, que visa premiar os melhores livros do gênero policial lançados no ano de 2009.

Apesar de ser um prêmio voltado para a literatura policial, não são todos os livros que podem concorrrer. Seguindo o molde dos livros da rainha do crime, os romances indicados não podem conter violencia em excesso e nem sexo explícito. Normalmente, os livros contam com um detetive amador: um jornalista ou um cidadão comum, em um cenário fechado em que os personagens conhecem uns aos outros.

Os indicados e o vencedor da principal categoria, Melhor Romance, foram:


  • Swan for the Money - Donna Andrews
  • Bookplate Special - Lorna Barrett
  • Royal Flush - Rhys Bowen
  • A Brutal Telling - Louise Penny (vencedor)
  • Air Time - Hank Phillippi Ryan


Já os indicados e vencedor para a categoria Melhor Romances de Estréia foram:


  • For Better For Murder - Lisa Bork
  • The Sweetness at the Bottom of the Pie - Alan Bradley (vencedor)
  • Posed for Murder - Meredith Cole
  • The Cold Light of Mourning - Elizabeth Duncan
  • In the Shadow of Gotham - Stefanie Pintoff

O vencedor da categoria principal eu meio que acertei no chute..rsrs. Cheguei até a postá-lo por aqui afirmando ser o livro que mais havia chamado minha atenção. Será que ele sairá por aqui?

Boas leituras

4 comentários:

Aline T.K.M. disse...
2 de maio de 2010 às 22:54

Ótimo post! Espero que o livro vencedor de Melhor Romance seja lançado por aqui, tomara! Mas se não for, darei um jeitinho de lê-lo mesmo assim.

Bjs

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Thiago Carvalho disse...
2 de maio de 2010 às 23:05

Pois é Aline,

Como eu queria que os ingleses tivessem colonizado o Brasil ao invés de Portugal. =P
Não precisariamos depender das editoras daqui pra nada!! rsrsrs

Eu até que me arrisco lendo em inglês mesmo, mas confesso que esse que estou lendo agora tá me dando um trabalhão, pois a linguagem é muito urbanda, cheia de gírias... =/

Bjoss

Anônimo disse...
3 de maio de 2010 às 14:02

Já li a entrevista... Matou a pau, hein? Parabéns de novo (já disse isso no twitter e no orkut, hehehehe)

Bala de Prata disse...
3 de maio de 2010 às 15:48

Thiagão, show de bola a entrevista pra folha!!!
É isso meu amigo!!!
Abraços!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails