Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Hoje o post não é sobre livros, e sim sobre essa ótima série policial que está fazendo um grande sucesso lá nos EUA. Em sua última exibição, quase atingiu a marca de 20 milhõe de telespectadores. Hoje, a série é a 3ª maior audiência da CBS, atrás apenas de CSI e NCIS, e a 7ª na classificação geral do Nielsen. Por esse motivo The Mentalist foi renovada para uma segunda temporada completa.

A série apresenta Patrick Jane (Simon Baker), famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium vidente, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente para as autoridades da Califórnia, resolvendo um número considerável de crimes complicados. Todos no departamento reconhecem o seu mérito em solucionar uma série de casos difíceis, mas nem todos são fãs de suas atitudes, como a agente Teresa Lisbon (Robin Tunney), que resiste em tê-lo na sua unidade. Saber que Patrick é indispensável para a equipe torna ainda mais difícil para Teresa ter que conviver com seu jeito narcisista, já que ele sempre vai contra o protocolo e ultrapassa sérios limites durante as investigações. Nesta equipe, também estão os agentes Kimball Cho (Tim Kang), Wayne Rigsby (Owain Yeoman) e a novata Grace Van Pelt (Amanda Righetti), que reconhece que Patrick é descontrolado, apesar de admirá-lo por seu charme e sua habilidade em resolver os casos críticos.

Comentários do criador da série:
"Patrick Jane é arrogante - a última coisa que você gostaria num policial. O programa é sobre este extraordinário personagem num ordinário círculo e como ele utiliza suas habilidades de trapacear num trabalho com estrutura moral. Sua família foi assassinada por causa da sua arrogância e orgulho, e ele não conseguirá viver a menos que consiga se perdoar."

Eu assisto a série e na minha opinião só perde em qualidade para Dexter. Se você gosta de romances policiais você não pode deixar de assistí-la. A série tem humor, suspense e drama. Tudo na dose certa. As tiradas do Patrick Jane para solucionar os casos são muito boas.

Recomendo !!

7 comentários:

Roberto disse...
13 de fevereiro de 2009 às 17:18

Boa sugestão. Como também gosto de Dexter, vou tentar dar uma olhada nessa.
Por falar em séries, já viste Bones??
Bobgarden

Thiago Carvalho disse...
13 de fevereiro de 2009 às 17:46

Oi Roberto,

Não assisto não.
Mas pelo que li sobre ela parece bem legal..
O problema é que eu já assisto tanta série que se eu for assistir mais essa eu não faço mais nada da vida.. rsrsrs

Obrigado pela dica e pelo comentário..

Abraços

Roberto disse...
13 de fevereiro de 2009 às 18:29

Tchê, vale a pena dar uma olhada nela. Até pq, é baseada em uma série de livros. Só não lembro o nome da autora agora.

Anônimo disse...
14 de fevereiro de 2009 às 07:12

Muito boa essa série! o/
E confesso que me interessei, de primeira, por causa do ator (fazer o quê, meu lado groupie falou mais alto :P)!

E não consigo me animar a assistir Dexter, não rola. =/

Quanto a Bones, eu achei meio... chatinho.

Julio Cesar Corrêa disse...
14 de fevereiro de 2009 às 10:46

Amigo, faltou dizer em que canal passam as duas séries ou estou bêbado de sono e não li? De qualquer forma, gostaria que vc me dissesse o que vc acha do Law & Order Special Victims Unit. Conhece?
abração e ótimo findi

Thiago Carvalho disse...
14 de fevereiro de 2009 às 12:00

Oi Julio,

Eu acabei não dizendo onde passa e o horários.. rsrsrs
É que na verdade eu assisto pelo computador e não pela televisão, então não sei os horários. Mas sei que The Mentalist é na Warner Channel e Dexter e na FX

Não assisto Law and Order não. Cheguei a baixar alguns episódios da temporada atual mas não consegui legenda para eles.. ai desisti, mas a série parece bem legal !!

Abraço e um ótimo fds pra vc tb !!

Verônica Taquette Vaz disse...
18 de fevereiro de 2009 às 11:15

To adorando a série!! Vale a pena assistir ;)
Bjs

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails