Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Tóquio Ano Zero (Tokyo Year Zero)
Autor: David Peace
Protagonista: Inspector Minami
Ano: 2008
Número de Páginas: 504
Editora: Tinta da China

Sinopse: O excelente romance histórico-policial de um dos autores britânicos mais aclamados pela crítica internacional como um dos melhores jovens romancistas britânicos. Neste volume, o Inspector Minami investiga os crimes cometidos por um serial killer durante o período do imediato pós-guerra japonês. Tóquio é então uma cidade completamente devastada. Vive-se em desesperada luta pela sobrevivência, contra a fome, a disenteria, as infestações. Procura-se uma saída para a humilhação da derrota. É o «ano zero», a partir do qual tudo tem de ser reconstruído. Num estilo literário único, com impressionante ritmo, David Peace transporta-nos para esta época e este país subjugado pelas forças de ocupação americanas, dando-nos a conhecer a experiência por que passaram os sobreviventes japoneses da Segunda Guerra Mundial. É neste cenário que decorre a história, baseada num famoso caso policial de 1945‑6, das investigações sobre Kodaira Yoshio, o «serial killer» que ficou conhecido como o Barba-Azul Japonês. O inspector Minami não desiste de procurar fazer justiça aos mortos, desvendando passo a passo os crimes, bem como a teia obscura de relações de poder que o rodeiam.

Fatos: David Peace nasceu em 1967, em Yorkshire, Inglaterra. Em 1991 partiu para Istambul, onde lecionou língua inglesa. Em 1994, ainda como docente, mudou-se para Tóquio, cidade onde vive com a família. A sua infância e o seu imaginário foram marcados pelos crimes do "Violador de Yorkshire", que lhe aguçaram o interesse pelo universo criminal e policial.

Comentários na Amazon

Média dos Votos


12 Votos
5 estrelas: 16% (2)
4 estrelas: 41% (5)
3 estrelas: 16% (2)
2 estrelas: 16% (2)
1 estrela: 8% (1)

Boas leituras

1 comentários:

Tais Miyuki disse...
20 de agosto de 2011 às 16:14

Por mais que o lançamento tenha sido em 2008, o livro está de volta naquelas mesinhas que ficam no centro das livrarias, e não nas prateleiras, com uma capa que me chamou a atenção e eu particularmente adorei!
Achei msm q a narrativa do autor é bem dinâmica o que deixa o livro ainda mais interessante e impossível de largar.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails